Microsoft Lança Nova Versão do Office

            Foi lançado, na quinta-feira da semana passada a mais nova suite de aplicativos da Microsoft. O Office XP, sucessor do Office 2000. As letras XP fazem parte da palavra eXPerience, que quer dizer experiência em português. Desenvolvido em total sintonia com as atuais necessidades do mercado, o Office XP trás uma infinidade de recursos novos tornando o dia-a-dia de usuários, equipes e empresas ainda mais inteligente, fácil e produtivo.
            A Microsoft convidou seus revendedores autorizados para participarem, no dia do lançamento do Office XP, de uma palestra no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, quando foram mostrados os novos recursos da suite. Cada participante foi presenteado com uma versão de demonstração do Microsoft Office XP.
            O único ponto fraco do lançamento é que o recurso de reconhecimento de voz do Office XP estará disponível somente na versão em inglês. Mas, podemos adquirir à parte o programa Via Voice para este fim, através do qual podemos ditar um texto para que ele seja digitado automaticamente.

12 Razões para Atualizar seu Office

Receba a informação no momento em que precisar, onde quer que ela se encontre.
Novas Marcas Inteligentes, apresentam sempre as melhores opções para você executar melhor seu trabalho - no momento exato em que você precisa delas. Morando em São Paulo ou no Rio de Janeiro, por exemplo, você pode digitar o endereço de uma pessoa para que seja mostrado o CEP do logradouro, bem como o próprio logradouro num mapa, também com opções que lhe mostram como chegar lá, do ponto onde você estiver, de carro, de ônibus, metrô ou mesmo à pé, com trajetos de ida e volta! Este recurso especial utiliza um recurso compartilhado do site www.apontador.com.br, que vale à pena conferir. 

Faça mais em menos tempo.
O novo Painel de Tarefas oferece acesso instantâneo aos recursos mais utilizados como os de formatar ou procurar arquivos. 

Acesse e analise informação da Internet de forma simples.
Adicione informações às suas planilhas ou bases de dados e as tenha sempre atualizadas, automaticamente. 

Passe o tempo criando e não formatando.
Crie documentos de aparência profissional facilmente com as novas funcionalidades de formatação, edição, revisão e integração com a Web. 

Passe o tempo criando e não re-criando.
Com o recurso de Recuperar Documento, você tem agora a opção de salvar automaticamente um documento ativo, planilha ou apresentação, no momento em que essa aplicação pára de responder. Assim, você não perde nada do seu trabalho executado até aquele momento. 

Ficou muito fácil comparar e mesclar modificações em documentos.
Enviar para Revisão facilita o processo de revisão de documentos no Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint®, dando ao autor controle total sobre quais comentários ou alterações deseja aceitar ou rejeitar.

Administre seus e-mails a partir de um só lugar.
O Microsoft Outlook® torna mais fácil enviar e receber e-mails de diversas contas, incluindo o MSN Hotmail®. Você pode também enviar e receber mensagens instantâneas com o MSN® Messenger.

Trabalhe de forma integrada, a partir de qualquer lugar.
O Microsoft SharePoint
TM Team Services permite um intercâmbio de informações sem igual entre os aplicativos do Office XP e o site da Web de sua equipe de trabalho. Tanto você como sua equipe podem contribuir com conteúdo em seu site da Web, carregar informações nas bibliotecas de documentos e participar de discussões e pesquisas conjuntas.

Coordene facilmente agendas e atividades.
Administre todos os seus lembretes de compromissos e tarefas de uma única Janela de Lembretes. Com o novo Outlook fica fácil resolver conflitos entre as agendas, você pode rapidamente visualizar a agenda de seu grupo e sugerir novos horários para reuniões.

Use a plataforma do Office para solucionar suas necessidades de negócio.
Profissionais de TI – Tecnologia em Informática – e desenvolvedores podem criar Marcas Inteligentes customizadas que dêem aos usuários acesso a informações sensíveis ao contexto.

Maior confiabilidade e segurança:
Proteja-se de ataques de vírus. O Office XP oferece aos profissionais de TI poderosas ferramentas de antivírus que lhes permitem o controle sobre a configuração do desktop dos usuários, ajudando a prevenir ataques de vírus e evitando as perdas causadas por máquinas paradas.

Instalação e controle simplificados:
Redução do tempo de máquina parada durante a instalação. O Assistente de Perfil do Office salva as configurações pessoais em um arquivo ou na web. Crie-o uma vez e o aplique em qualquer computador, em qualquer lugar.
Personalize a configuração do desktop. Profissionais de TI podem usar o Assistente de Instalação Personalizada para personalizar as configurações de segurança e do perfil do Outlook, eliminando funcionalidades ou aplicações desnecessárias.
Controle o ambiente de desktops após a instalação corporativa. Administradores de rede podem usar o novo Assistente de Manutenção Personalizada para fazer modificações ou atualizar o perfil dos usuários sem que tenham que refazer a instalação.

 Requisitos de sistema:

        A configuração de sistema recomendada para utilizar o Microsoft Office XP é em um computador com um processador Pentium III ou superior, 128 megabytes de memória RAM e sistema operacional Microsoft Windows® 2000 Professional. Mas, se você não tem um computadorzinho desse, você pode utilizar a configuração mínima; se você não tiver muita pressa, é claro:

Requisitos Mínimos de sistema:

 Ø       Computador com um processador Pentium de 133 MHz (megahertz) ou superior com cerca de 300 megabytes livres no HD (winchester) e monitor Super VGA (800 x 600 pixels) com no mínimo 256 cores.

Ø       A quantidade mínima de memória RAM varia de acordo com o sistema operacional utilizado:

  • Windows 98 ou Windows 98 Segunda Edição: 24 MB de RAM, além de 8 MB adicionais de RAM para cada programa do Office (como o Microsoft Word) executado simultaneamente
  • Windows Me ou Microsoft Windows NT®: 32 MB de RAM, além de 8 MB adicionais de RAM para cada aplicativo do Office (como o Microsoft Word) executado simultaneamente
  • Windows 2000 Professional: 64 MB de RAM, além de 8 MB adicionais de RAM para cada aplicativo do Office (como o Microsoft Word) executado simultaneamente
André Basílio é Diretor, Analista de Sistemas e Supervisor de Ensino da AB INFORMÁTICA.